sexta-feira, junho 30, 2006

Começo hoje a reza


A correr, a marchar, a espalhar-me pelo chão, a acossar a voz, a deslizar pela cevada e a saltar fletindo bem os calcanhares... para amanhã estar de joelhos, agachada, acachapada, de cócoras, anichada, rendida, um tanto alapada e encolher-me de tanto estar assanhada... até dou alguns passinhos de foxtrot se marcarmos golos AKA it's the happy dance.

Amigos, amanhã é cantar o hino até arrepiar a espinha e pontapear o azar! A minha algazarra está no auge adornada de alegria, vamos a isso com força e se necessário à bruta, que eles gostam!

quinta-feira, junho 29, 2006

Hit the road, Jack!

No espelho da minha ialma, há uma cópia à laia de Backup das noites "mal" dormidas, mas os encontros imediatos lascivos diurnos, são em vão... uma vitrine dos feitos inúteis, facilmente são espremidos como se tratassem de provérbios, adágios, ditados, máximas primatas, enfim, acabam por ser esquecidas ou ter o fim de ser lembrados começando com a frase "Como diz o outro.."... é como lançar OPAs à maluca. Porra! Estou saturada de manias choronas de uns e outros, para levar com birras, caprichos infantis e até mesmo de singelos fetiches, é que já não tenho idade para isso, ou se calhar tenho e estou mal habituada.
Certamente que não tenho de ter um porquê estar agradecida cada vez que levo com os olhares de uns e outros,ou quem é que eu achei interessante, ou com os comentários dos colegas, ou até mesmo com as insinuações de antigos chefes, mais valia dizer-me de botão para botão "Ora, ora, eu cá gramo estas coisas", mas escrevo aqui... porque apetece-me, porque exalo a fúria, porque uso até à exaustão das palavras que embelezam a minha vida. Aqui nos Vegetais & Tabus, que muitos já apelidaram de um género Bridget Jones com cheirinho a coentros, apenas tenho a dizer que continuarei a saga, com toda a dignidade feminina, e quero continuar a manter o risco de ser atropelada pelos carros dos pseudo-psicopatas que vou encontrando.

Triste faduncho o do meu português, é o que sinto hoje e estou bem lúcida.

Some call it faith, some call it love... i just call it SHOPPING!!!

Quero desde já agradecer a todos os meus coleguinhas e amiguinhos que ligaram e enviaram SMS, a informar que os saldos e as promoções já começaram.
O meu período consumista já está gasto, meus queridos, não tenho espaço no closet para tanta coisa... além de uma das sapateiras ter caído (de novo...) tenho 30 pares de sapatos desalojados...
Estou em fase de avaliação de estragos...

Sem tentações, fachavôôr!

She's a MANIAC... maniac... on the floor...

Por ventura alguém conhece algum workshop ou grupo de desabafo, para lidar com pessoas anormais, mas quero uma cena simples sem o auxílio da Alexandra Solnado ou livros maníacos de auto-ajuda e afins?
Tenho a sensação que estou a atravessar a fase mais anti-social da minha existência, apetece-me insultar verbalmente até à explosão alguns seres que infelizmente se atravessam no meu caminho. Alguns destes petizes têm chances promissoras de violência física, mas fico com aquele olhar de parva ausente para de uma forma elegante encontrar a paz interior, o que acho uma verdadeira injustiça.
Sou perversa é certo... Por isso, emocionalmente (in) estável, necessito de ajuda URGENTE!
Não faço ideia porque raio postei isto. Ou melhor, acho que sei. Querem melhor?
Já estou irritada... amuei e estou birrenta, pronto, não tenho o Sindroma de Tourette, mas sou abençoada por uma honestidade, coerência e atitude "light" com estas ditas personalidades fraquinhas. Mas a coisa generaliza-se com prosas de bom gosto e fino humor.
Que raio hei-de eu fazer?
Começar a cobrar uma taxa de conversação quando começa a haver parolice a mais?

Ironias


Ironia do destino é ir a pé (de novo) de casa até ao trabalho (porque há greve de novo metropolitano) e chegar às amoreiras depois de chocar contra um boneco da campanha comfort e estar a ser filmada, receber o Jornal Metro.

quarta-feira, junho 28, 2006

Wishfull Thinking


Um dia destes faço um post sobre homens-debulhadoras, que pensam que depois de arriscar a lei da gravidade com toda a sua pujança de muita, mas muita, testosterona, um beijinho resolve a perfomace fraquinha e ausente de satisfação ou até mesmo de volúpia agradável. Para mim, não passa de sedução que prometia ser uma coisa que vai lá vai, mas nunca chegou a ir. Fica-se por um racíocinio muito simples, um sedativo sff, que sossega a pessoa. Os retro-escavadores, trabalham ao mais alto nível, mas sempre com a parte fraca do sistema nervoso...
São umas verdadeiras ladys virgens, ou umas Lauras!?!?!

Propaganda: "Baby i'm on fire!"

Serve de informação geral a todos os contribuintes, obreiros do bem e burlões ao fisco, que a dupla de sucesso mais mediático Dj's Kat & Pet está em alta e segue-se uma disco no Barreiro ... dia a confirmar, mas será uma sexta ou um sábado próximo!!!!
Cool man.

"Assenta miuda, que está frio!!!"

... depois de partir um salto a descer as escadas, nada como sandálias novas e uma voz bem familiar...

Já oiço o novo trabalho dos Muse e para variar... gosto, só é pena que não os veja este ano ao vivo!

Só um instantinho, que vou ali cortar um dos pulsos com o novo do Thom Yorke, à falta de Radiohead...


terça-feira, junho 27, 2006

Ainda a trabalhar

Mesmo aqui na preppy zone, com todo este cheiro a novo, os velhos hábitos mantêm-se... agarrada a campanhas novinhas mas ouvir o melhor som da ZONA!

Estas guitarras... gritam!!!

Quando joga o Brasil... dou sempre um grande desconto...


São coisas minhas, é o que é!
Dou barraca?!

Depois do Spray avène fresquinho na cara....


Estou mais calma, depois de colar 300 pensos nos pés e de perceber que não fui a última a chegar atrasada, lá percebi que sou jovem suficiente para conconrrer à 2ª fase de construção da EPUL em Entrecampos. Vou ter tempo, muito mais tempo para os amigos, para ler, para escrever, para passear, e PARA ESTACIONAR o Yaris.
Já concorri, mas nestas coisas acredito mais no Oráculo de Bilingue..."Mais vale um Pneu a voar que a rolar pelo rio adentro" Tenho a sorte de não conseguir ganhar nunca nada, mas sonhar... nesse aspecto já está a haver uma equipa de mudanças a tratar disso, logo à noite já tenho vizinhos queques!

Qual da parte de ter ido a pé para ao trabalho que eu não percebi???


... 1 Hora e meia a caminhar numa cidade em caos de obras, pessoas e trânsito para chegar às amoreiras feita donzela escanzelada... Nem um Taxi livre à vista, para alegrar o percurso.
Nada como começar o dia com mau humor, a suar estopinhas e caminhar como não houvesse amanhã devido à greve do Metro...
E Logo hoje que decidi usar umas chanatas novas... merda das bolhas já brotaram feito urticária ao SLB!!!
E Quinta há mais, porra!
As amoras???...
Muito Nice, até consigo ver o Pôr do sol no rio

segunda-feira, junho 26, 2006

O mal deve ser meu... é o chamado mal feitio


Tenho saudades de implicar com o meu amigo Playmobil, apesar de já ter idade suficiente para não ligar ao que ele diz ou pensa... até com isso implico, mas é porque gosto dele... é carinho absoluto de uma irritação pura e dura!

Back for good.

Depois de tantos dias de silêncio, até tive direito a choros e implorações e algumas agressões verbais de ... " então pah, não escreves nada, caralho??!!" ao que decidi resumir 15 dias de férias neste breve post.
Bom, lá começou o mundial, lá ganhamos os 3 jogos de apuramento... e no meio veio o santo António que durou até raiar o sol... com direito a toda a sardinha assada e muitos brindes.
Depois da mítica estreia do Set de Dj's no Napron... com os sucessos todos bombar como se tratasse de uma quinta à noite... e a saída em ombros de Kat & Pet do Bar do Bairro Alto, houve de seguida mais bola e mutos aniversários... sim... a semana conturbada de anos, uns a seguir aos outros, a armada já estava ganha. Ele foi Bairro, Incógnito, Lux, Jamaica, e Maxime... aguentamo-nos à bronca uns mais que outros... mas foi bem divertido. Até tive tempo de cair na piscina na Verdizela a jogar à apanhada às 8 da matina!
Bom, tenho a dizer que possuo de muito material para futuros posts são coisinhas farruscas e fofas, mas isso é outro tipo de litreratura a descobrir mais tarde, agora deixem-me ir ali ao fundo da rua remover os holandeses incrédulos da perda... vou leva-los ao campo das cebolas ao autocarro de volta para casa, com uma larajanda bem fresquinha e uma cartolina amarela, para terem tempo de recortar em quadradinhos cartões amarelos.

quinta-feira, junho 08, 2006

This Fire!

Amigos, comparsas, parceiros, cúmplices e companheiros:
Aviso desde já que a partir de amanhã entro de férias, pois ele há mundial, ele há santos populares, ele há (muitos e seguidos) aniversários, ele há eventos de som (no Napron dia 19) e não só, ele há praia e quiçá extras bem-vindos...
A saber, vou aparecer pouco aqui e se quiserem saber de news ou se estou viva, liguem ou melhor apareçam nos sítios do costume que devo estar por lá, ou talvez não.
Finalmente irei às esplanadas da praia num "Dolce fare Niente" e tratarei das burocracias piratiadas das finanças... Quando regressar, já não vou estar neste bunker sem luz natural e ar condicionado, mas nas amoreiras... Largo finalmente a catedral do consumo, por um Plaza com vista para o rio.
Serão semanas de descanso para esta guerreira do asfalto.

quarta-feira, junho 07, 2006

Pontapés...

No final do meu almoço, na tasca mais rafeira com esplanada perto do finado estaminé laboral, lá pedi o meu cafezinho "Era um café e um copo com água, sff." Ao que o atrasado mental do empregado armado em artista ou melhor, armado em Edite Estrela retorquiu "Era, ou é menina??" respondo entre os dentes "Ééé", e sem demora mesmo ao meu lado grita para dentro do tasquim " Ó Aníbal sai uma bica e um copo de ááágua...." Aí pensei, em vez deste palerma corrigir o meu tempo verbal bem podia corrigir-se na preposição é que PORRA!!!! um Copo com água ... não um Copo de água, irra!!! Saí de lá irritada, mas o café até que era jeitosinho e a água estava geladinha!

Overbooking


Detesto quando tenho pouco tempo para tantas oportunidades de estar com gentes do bem...
Logo, não tenho clones de mim (ainda) para poder estar em todo o lado com todos. Lamento desde já os equívocos e pequenos desencontros, mas agradeço desde já a fabulosa noite que tive. Consegui fazer quase tudo, quase... menos descansar propriamente, mas foi um esforço merecido... afinal, fui genuína como sempre e correu bem.

Obrigada, Obrigadinha .... do coracão desta cachopa, encontrei e desfrutei de momentos que são únicos, como o abrir dos olhos pela manhã.

domingo, junho 04, 2006

Have a break, have a Kit Kat

Amigos...
Novidades, novidades fesquinhas, só lá para a meio da semana... vou ausentar-me para dar lucro à multinacional.
Fim de semana foi cheio de faduncho e muita diversão.
Um saudoso até já...

sexta-feira, junho 02, 2006

USAR só no caso se perguntarem por mim...

Cheirinhos...

Todos nós temos um odor, é único, é nosso... uns compatíveis, outros sensuais... lúbricos, outros ainda nauseabundos que repudiam até as moscas. O aroma corporal é importante no contacto humano, o convívio de proximidade pode ser complemente aniquilado por um sovaco, ou até mesmo um perfume mal misturado na pele (conheço casos, yep, I Know things!)

Passo a especular algum snifs das estrelas de cinema, não abusando da boa fé das suas famílias e pares que até devem ser bons actores:

O Tom Cruise lembra o aroma de água destilada.
O Keanu Reves, tem cheiro de sonso.
O Tom Hanks, deve cheirar a borracha queimada.
O Ben Afleck, tem cheiro de lambuzão.
O Brad Pitt não fede, manda feder.

Há mar, tanto mar...


Ao ouvir Stuart Staples, lembro-me sempre da pessoa mais importante emocionalmente da minha vida... o meu grande companheiro de confissões, alegrias e encantamentos, sabes que irei estar ao teu lado sempre que possível, a respeitar a tua palavra e ouvir a tua razão, o cheque de 1000 euros já cá canta, só faltas tu!

Hey, cota... obrigado pela tua generosidade, continuas com velho charme de sempre... Irresistível!

quinta-feira, junho 01, 2006

Mito Urbano


Há dias em que me apetece andar só de joelhos até perder a via de vista, mas depois penso... com devoção ao QUÊ?

Vou apagar as minhas promessas e resoluções de ano novo, e escrever a sério um compromisso com a sociedade...

ou se calhar vou ao El Corte comprar lingerie, não deixa de ser uma dedicação íntima de uma prática especial de veneração... tenho a vantagem de poder ajoelhar-me à-vontade.



Coisas de criança


O livro que lia à noitinha quando era miúda, se um dia tiver filhos dou-lhes, por enquanto é só sobrinhada e afins que levam com ele.

Sinto que tenho de o relêr, ando com questões pertinentes sem respostas plausíveis.

Só um bocadinho de paciência comigo, que vou ali ao zoo de bibe rosado com pulseira amarela e chapeu branco com ecran total no nariz, a minha mãe leva-me a lancheira de vime para almoçar...

THE END is not THE END

Tenho belas recordações do Jornal Blitz enquanto gaiata, era algo religioso que comprava todas as semanas a 20 escudos, aahh saudosos e travessos escudos. Estavamos na decada de 80, a mais de meio, e lá ia zelosa do meu cumprimento de deveres para a preparatória lendo as referências musicais que assombravam escrupulosamente as tendências de toda uma geração...
Foi no Blitz que que marquei um dos meus mais interessantes encontros, vivia para ler o Blitz... e o Se7e. Nos dias que correm, as SMS são tudo,servem para todo o tipo de função, mas para mim na altura, era nos idos Pregões que deixava os meus recados, para além da minha evidente
carteira escolar... namorava e tal... coisas passadas. Foi mais tarde no secundário, nessa secção do jornal que tive a minha primeira grande declaração de amor, passava em revista o ano de 1988, e na rádio Level 42, mas depois de tanto cravar a minha molin verde tropa na carteira com juras de amor eterno, ele deixa o recado, "Depeche, esta semana vai ao pregão e procura por mim! Boss" e lá estava... as palavras mais graciosas, eram apenas duas linhas no meio de milhares caracteres de toneladas de assuntos, mas eram para mim, um adoro-te escrito no jornal de culto aos 14 anos equivale hoje a um Amo-te para sempre Luísa Vanessa, casa comigo! rasgado no céu, é piroso... é! É estupido, claro que é! Mas aos 14, o mundo é só nosso e a bola colorida que rebola e avança são as entorpecidas ideias "Ena, vamos até à feira da ladra vender umas coisas da tua mãe, vai ser do melhor, pá!" e acordavamos cedinho, partilhavamos no autocarro o Walkman com aquela NOSSA cassette de audio, ombro no ombro passava a ilusão de eternidade, mesmo que na semana seguinte tudo estivesse esquecido.

Foi no Blitz que descobri o que era o Rock Rendez-Vous, foi no Blitz que li sobre a morte de Ian Curtis, foi com Blitz que e gritei e gastei a canção "
yeeeeeaaaaaah heaven is the whole of the heart....", foi também lá que descobri Who the hell is Shakira!
O Jornal Blitz acabou, para mim ainda bem, pois o seu editorial vinha a deteriorar-se de semana para semana há anos, arruinando e adulterando a sua essência de underground, Blitz surge de novo este mês como uma revista mensal com a mesma temática, mas agora generalista( já não era?). Enfim, lembranças que não voltam mais... ainda bem, pois a memória é uma Criança.


Só nós dois é que sabemos....

Devant tant d'indifferénce,
Parfois j'ai envie
De me fondre dans la nuit.
Au matin je reprends confiance
Je me dis, je me dis:
Tout pourrais changer aujourd'hui.