Mostrar mensagens com a etiqueta Extras. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Extras. Mostrar todas as mensagens

segunda-feira, abril 12, 2010

Belles Belles Belles

"O beijos daquele moço são como vasos de buganvílias em flor" pensou enquanto distraidamente entornava a gemada fresca, que a avó cedo preparara, sobre o vestido primaveril cortado na modista, segundo o que dizia na revista que iria ser tendência da época do calor. 
Não a impediu de forrar a sua mala com recados para ele e duas fotos de ocasião a recordar em caso de esquecimento momentâneo, é tonta mas, sincera. Seguir em modo de três pulinhos e um compasso para a secretária muda, cheia de gente em redor.


segunda-feira, setembro 28, 2009

Sugere limpeza, a fundo

Vejo-me rapariga, sendo uma mulher, às vezes madura (só às vezes).
Será engano ou a dúvida do silêncio emancipa?

quarta-feira, janeiro 28, 2009

terça-feira, junho 24, 2008

Cachopa não entra, ora pois!

Está já a chegar às bancas portuguesas a revista “Cebolinha” #7 (Edições Panini), na qual faz a sua estreia António Alfacinha, o “miúdo luso", para mim, com com ar meio tótó, que Maurício de Sousa introduziu há pouco mais de meio ano na Turma da Mônica. António, é o irmão mais novo do Manezinho , que veio morar no Brasil.


Parte da novela seguindo a wiki é a seguinte:

- Manezinho (Manuel) - apareceu nas primeiras edições da revista da Mônica e depois andou sumido. Ultimamente, voltou à categoria de secundário, integrando a Turma do Bermudão, constituida por Titi, Jeremias e Manezinho.
- Cebolinha - Ficou amigão do António Alfacinha , quando o conheceu .
- Mônica - Menina pelo qual o António Alfacinha se apaixonou , o Cebolinha até tirou tirou sarro dele , para ele apanhar.
A trama da história gira em torno das confusões geradas pelas diferenças entre a língua portuguesa falada no Brasil e a que se fala em Portugal (já que António ainda utiliza uma série de expressões de sua terra natal) e pelo interesse romântico do garoto pela dentolas mõnica, o que deixa Cebolinha enciumado.
Digam-me lá, se ele não tem ar de panhonha, com aquele cabelo armado em bigode aristocrático?

quinta-feira, abril 10, 2008

Ou o prédio cai... ou mudo-me!

Desde segunda-feira que um prédio na Alexandre Herculano está em perigo de ruir, mas não acontece nada... So what's new in Lisbon? (Até parece que dos 1689 prédios em risco de ruir fazem com que cortem estradas, se assim fosse não se circulava quase em parte alguma)... No Entanto esta condição faz com que a avenida esteja cortada definitivamente ao trânsito provocando o caos, devido ser uma artéria essencial da cidade que corta a Avenida da Liberdade indo desembovcar ao Rato... Para mim, esta Avenida é simplesmente essencial na minha locomoção para o trabalho... e desde segunda que ando a fazer ginástica para percorrer uns habituais e singelos 1.7Km. Ai ai... perdida na capital faço trajectos alternativos a fim de evitar o maluco trânsito de magotes de pessoas que entram diárimente em Lisboa, e eu apenas quero sair de casa para o trabalho. Valha-me Deus e Santo Eulálio dos pó-pós doentes, agradeço a paciência que me arranjou e ainda não ter tido nenhum acidente com este louco tempo que veio morrer na cidade das 7 colinas.

segunda-feira, março 31, 2008

E por falar ... ai, ai ai ai

Cantor canadiano Leonard Cohen actuará em Lisboa a 19 de Julho, na digressão mundial "World Tour 2008-2009". É uma vida à espera disto (pois foram 18 anos de ausências pela lusitânia, além disso, eu com 15 anitos, queria era Joy Division & Depeche Mode)... vai ser uma eternidade até Julho. Cohen, já conta com 73 anos, mas mesmo assim eu não lhe tiro o título de Lord, considero um dos maiores escritores de canções século XX.

segunda-feira, fevereiro 25, 2008

"Framboesa ou perú d'Ouro"

Próxima tarefa: Eurovisão 2008 onde tudo vai mudar

Isto promete muita palhaçada e poderá criar algum alvoroço pelo próprio descrédito. Pelo sim pelo não,envia-se um ou dois inspectores da ASAE...

Dustin the Turkey- Irlande Douze Pointe (Irelands 2008 Eurosong)

P.S. - A meu ver, tem um nadica de Irish Coffee em demasia e pouco malte. Ye good thing ye

sexta-feira, julho 27, 2007

Após alguma ponderação...


O papel de parede vai ser colocado este fim de semana por um profissional do ramo. Ao menos, vou aconchegar uma manta e um gaspachozito fresquinho com o sol a bater nas fontes, enquanto olho para o trabalho a ser composto.
É uma animação pegada, ao que isto chegou!

segunda-feira, junho 18, 2007

Talk Talk

Uma verdade, uma semana de luta... um repouso singelo. Regresso sem dúvida. Um post confessional num blog íntimo.

sexta-feira, junho 01, 2007

Será um FDS com cheirinho a sal?

Com o calorzinho agradável, uma festa de nome & local duvidoso mas que de piroso é ssó isso, além de poder descansar à vontadinha numa esplanadinha à bera mar plantada!
Promete, promete!

quinta-feira, maio 17, 2007

Amigo


Michel Polnareff - Love Me Please,Love Me

Das minhas favoritas carregadinha de carinho e saudades. Just you, Jack!

sexta-feira, maio 04, 2007

Cromos musicais para FDS a prometer sol moderado

Cortar pelo picotado para quem tem direito:

-------------------------------------------------------------------------------------------

Para o partener dos gira-discos que se lembra de moi-même mesmo quando não lhe ligo pêva:

Feist - Past In Present

Nada melhor que uma melodia para trautear e não se preocupar, já que gosta tanto desta banda do momento ...
-------------------------------------------------------------------------------------------

Para o marrocain, porque não vai achar piadinha nenhuma a isto:


CocoRosie - By Your Side


Vai apenas dizer que esta merda deve ter tido boas críticas com alguns dos intelectualóides influentes da praça e pois 'tá claro que não sabem ouvir música correcta e boa, mas no fim até torce o nariz e diz que gosta, ou então não... não muda de opinião e teimoso como é vai dizer que ouvir isto ou as obras do vizinho a colocar parquet novo é a mesma coisa.

-------------------------------------------------------------------------------------------

Para mim e porque não... acho que mereço:


CSS - Let's Make Love And Listen To Death From Above (Spank Rock Remix)

Esta é a versão que me faz dançar e lembrar as duplas de dejaying que por aí andam à solta!
Estou feliz porque é fim de semana e ninguém me apanha, mas também não vou correr para lado nenhum.

-------------------------------------------------------------------------------------------


segunda-feira, abril 30, 2007

Rescaldinho.

Depois de esta curta ausência de bloguisses, muito descanso e algum babanço, devo confessar, festarolas das boas, alguma iniciativa à bricolage doméstica que até não correu mal... mas é trabalho que tem de ser continuado, de participações radiofónicas 19H-20H tenho Ant3na, a desconversar no programa Prova Oral como o de hoje e quilómetros de fitas alternativas no festival de Cinema mais alternativo da capital, apenas tenho a afirmar que a merda do tempo não ajudou... ele foi neblado, chuvinha parva, friozinho tonto e sol que é bom para uma pessoa poder ter um ar saudável de que se alimenta bem e come cenoura regularmente... isso... nadica de nada. Enfim, é um tempo excelente, para quem trabalha e está fechadinho, mas não para quem deseperadamente busca a esplanada ideal para repousar alguns neurónios que recusam tirar dias de descanso é basicamente e deculpem o meu português vernáculo... uma merda fodida de tempo que só empata.
De muito que fiz, faltou o outro tanto, as diversas promessas e o excessivo overbooking que já vem sendo hábito a esta fiel ausente do social. Mesmo assim deu para dar um ar da minha graça ou até mesmo piadinha.
Neste útimo dia de abril depois de tanta surpresa contida e de finalmente ter tido coragem de limpar o escritório usando a amável ajuda de uma ou duas enxadas para cavar o monte de roupa que encrustava o dito quarto, mal se podia circular sem um detector de mobiliário ou poderes extra sensoriais, tal era a desordem. Mas, como dizia, neste dia 30... apenas me sinto à vontade de celebrar o belissímo aniversário da minha mana (mesmo ausente dá aso a uma pessoa agarrar numa garafinha de tinto do dão e saudar a bonita idade dela) Parabéns!


Aqui Esta um pequeno mimo para ti, vê se te recuerdas:


No entanto, por ter estado ausente e por não ligar nenhuma ao portátil nem à internet, a caixa de correreio secumbiu a uma avalanche de mails não lidos, um deles muito importante (pelo menos para mim é)... ao meu querido e adorado Jack, não enviei flores nem compareci por tardiamente ter lido o recado. Mas aqui fica o testemunho de que hoje plantei uma grande e bela acácia que pela sua rebustez crescerá na memória de pessoas belas, *** no fim de uma oração.
Lá para quarta regresso, cheia de genica e muito para contar... afinal o facto de ser trintona, ajuda em certas ocasiões... mesmo quando os tipos anónimos que por mim passam na rua e dizem... " ès das boas..." Devo ser das boas, mas de momento... sou das boas noites!