Mostrar mensagens com a etiqueta Terapias. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Terapias. Mostrar todas as mensagens

terça-feira, março 02, 2010

Caprichos Gourmet

Gosto de chegar a casa tarde, ter o cuidado simples fazer um caldinho com coentros e salsa e largar um punhado de nomes de animais, pessoas, localidades e sentimentos. Adoro brincar com a sopa de letrinhas no final de noite enrolada numa manta polar negra aconchegante.

sexta-feira, janeiro 08, 2010

Pio do mocho branco na manhã azul

Há qualquer coisa em mim que se esquadrinha, como se de repente fosse entrar num mistério enorme omisso. Fecho os olhos e imagino o lado irracional onde tantas vezes se cristalizaram os momentos mais profundos e únicos. Nesta glória imensa e com a brisa doce fria de Janeiro, cheia de flores d'inverno com cheiro típico, marco a marcha andante para o final da semana num puro conforto. Tenho por hábito entrar assim a voar nos meus pensamentos deligentes, onde às vezes oiço o pio do mocho branco na manhã azul no parapeito da janela dos salões.

segunda-feira, setembro 28, 2009

Faxina no aparador da vida

Penso naqueles em que larguei o tempo, ganhou pó. Dos que escaparam, dos que ficam. Limpo a pronto, com tempo e horas. No entanto, lembro sempre as formas em que terminam, do choro que passa a a ironia. Da gargalhada que fica engasgada.

terça-feira, julho 14, 2009

Balbo-te

Articulo o desamparo de beijo na latitude norte, dita distância angular contada, para um lugar designado vivacidade de espírito. A verdade é que o homem comum não pode viver em qualquer latitude, tem de apontar os pontos cardeais que conhece na luneta barroca ajustando a perfeita cançoneta para sentir os detalhes do  seu próprio esplendor.

quinta-feira, março 12, 2009

Recuerdos de una Lolita Grande

Lembro-me do que escrevi há 3 anos, e hoje enquanto entorno o café sobre a mesa tentando acender ao mesmo tempo o cigarro (enfim... o meu dia-a-dia no seu estado de graça) desenho estado hierárquico deste post, a minha pessoa.
Será? Será mesmo? As coisas acontecem?
Aconteceu? Apareceu? Estou? Não Estou? Não sei, pois ainda não entendo o significado: "É cedo para perceber se aquilo que és é, ou poderá vir a ser determinado por mim".
Será que criei aqui o meu primeiro Tabú? É possível, pois desde 2006 que não o fazia uma limpeza aos meus ficheiros pessoais, a saber: mensagens, cartas, postais, nºs de telefone, bilhetinhos, CD's e desenhinhos, os K Files.
Por vezes perturba-me o passado da essências humanas que tive, todos sanados, todos sentidos num acto puro de recriação de momentos únicos. Logo o caminho é longo e vasto e eu não tenho pressa nenhuma... Agora e aqui, apenas encontro-me como sempre, escangalhada com um sorriso por acreditar que ainda existem pessoas que têm o pressuposto de poder ajudar, partilhar e acreditar em outras, ainda que seja com acções como um singelo aperto de mão, um olhar roubado ou um afagar de elogios. Algo me diz que os seus caminhos possam cruzar com o meu , mesmo que seja na borda de um passeio, já fico tão feliz.

quarta-feira, fevereiro 18, 2009

terça-feira, dezembro 09, 2008

quarta-feira, outubro 22, 2008

Sindroma Gata Borralheira

Devo confessar, que há uma máquina de loiça lá para as bandas da Penha, para lavar desde dia 14 Outubro... A preguiça é tanta para que ainda não tive tempo de carregar no botão ON.

segunda-feira, agosto 18, 2008

Brico-Brac (2)

Segundo fim de semana de bricolage lá para os lados da Penha, e desta vez as coisas não correram pelo melhor.
Finalmente descobri que não sou nada equilibrada com o berbequim e os tectos lá de casa...

Não passo de uma querida-que-decidiu-esburacar-a-casa, pois ao que tudo indica, diz que decidi criar uma espécie de formigueiros na parte superior, ao colocar novos candeeiros... e daí houve um certo erro ao calcular distâncias e profundidades... Após comer algum estuque... o novo candeeiro lá ficou, mas, não estou satisfeita com o tunel que decidi fazer com vizinho de cima. Tenho de ter a plena convicção que as obras estão a meio, falta o retoque final, com auxílio de um trolha mais próximo.
Há só uma pergunta nisto tudo que assola a cabeça de todos os mortais que aparecem lá por casa ... e é, PORQUE É QUE EU MEXO NAS COISAS?