segunda-feira, julho 12, 2004

Estamos de tanga ... mas não é por ser verão!

"Compromisso Portugal" afirmou vezes sem conta o nosso Cherne!
Mas temos ... novo Governo. Pedro Santana Lopes foi ontem indicado pelo Conselho Nacional do PSD como o nome a apresentar ao Presidente da República para futuro primeiro-ministro. Hoje, o líder do PSD encontra-se em Belém com Jorge Sampaio.
Santana promete «liderança assente na diversidade» ... Diversidade?
Diversidade?
Diversidade?
Mas estamos a falar de um país, certo?
Não de uma cadeia de Fast food!?
Santana criticou a demissão do líder socialista, Ferro Rodrigues: «A sua reacção foi uma prova de que a decisão do Presidente da República foi a mais correcta.» E afirmou-se consciente das reservas com que muitos portugueses vêem a coligação governamental entre o PSD e o CDS: «Estou ciente do que a sociedade portuguesa sente em relação à coligação, assim como de qual é o partido maioritário». Eis um sinal inequívoco aos democratas-cristãos: com Santana, ao contrário do que alguns prevêem, o CDS pode acabar por ter menos protagonismo do que tinha com Durão Barroso.
O líder laranja assegurou aos conselheiros nacionais do PSD que «a componente social-democrata no Governo estará garantida». E adaptou às novas circunstâncias o apelo feito por Durão Barroso no recente congresso social-democrata de Oliveira de Azeméis: «Também eu aqui peço que confiem em mim porque eu também confiarei em vós.»


Oh Não!!!

A demagogia ... Dias Loureiro, na linha de Santana, elogiou Jorge Sampaio. «Sou daqueles que entendem que nenhum governo pode deixar obra que sirva o País se não tiver a solidariedade institucional do Presidente da República», afirmou. ... e olha quem!!!
Estamos perdidos ... será que não há melhor Solução?
Por Favor sangue fresco! Alguém consciente ... e que não seja tão demagogo !!!
«Basta haver um desempregado para não dormir descansado», afirmou Santana
Meu Deus ... Há algum receituário possível para este senhor poder descansar?