quinta-feira, agosto 26, 2004

Hipocrisia continua ...

A polémica instaurou-se de novo, a clínica ginécológica flutuante da «Woman on Waves» vai estar em Portugal de domingo até ao próximo dia 12 de Setembro, a pedido das organizações portuguesas «Não Te Prives», «Acção Jovem Para a Paz», «UMAR» e «Clube Safo».

Porque tanta hipocrisia, todos nós sabemos que se faz abortos em Portugal, querem algumas moradas?, ou contactos telefonicos de intermediários, dos intermediários. legalizar o aborto nao é obrigar a fazer o aborto... Nunca se fala dos prejuízos para a saúde de uma mulher que interrompe um gravidez, a maior parte delas só pensa nos riscos do momento e é só disso se fala, mas a verdade é que a médio e longo prazo a interrupção da gravidez vai causar bastantes estragos.

Não me parece que exista algum HOMEM com legitimidade suficiente para opinar sobre um assunto tão delicado e tão íntimo, como é o aborto para uma mulher. É claro que existem mulheres levianas que não demonstram respeito pela vida humana, mas felizmente essas são uma minoria, que certamente a despenalização do aborto não iria aumentar. E, pergunto, é prudente uma criança nascer e ser criada por uma mulher assim? Sob que condições? Com que futuro?
O que se pretende é que as mulheres deixem de incorrer em ilegalidade quando praticam um aborto e que tenham condições de assistência minimas de saúde. Pretende-se que seja uma intervenção médica como qualquer outra, o que reduziria drásticamente os riscos de vida para a mulher ou de infertilidade permanente.

Condeno o aborto a quem o faz inconscientemente, essas mulheres deveriam optar por outras soluções se não querem ter filhos, mas não condenem quem por infortunio engravidou sem querer, e acredite, existem muitas maneiras de acontecer. No fundo apenas digo que deixem a hipocrisia. O aborto é feito em Portugal e noutros países onde Portuguesas se deslocam.Deixem de descriminar e de se acharem donos da verdade. Pois que venha o barco e que rume a águas internacionais, que ajude as mulheres naquilo que a lei portuguesa não permite, mas que lhes é devido! O problema é esse, que se criem mecanismos de controlo às mulheres que fazem sistematicamente abortos! Mas que nao paguem as justas pelas pecadoras!Numa União Europeia, em que (quase) todos gostamos de estar, é absurdo estarmos tão atrazados até nestas questões de direitos humanos!

Para terminar ... A associação "Mulheres em Acção" apresentou no Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) uma queixa contra Francisco Louça e Alda de Sousa, do Bloco de Esquerda, por injúrias violentas e graves.
Francisco Louça e Alda de Sousa "agrediram repetidamente a associação com os epítetos de fanáticos, fundamentalistas e acusaram-na de propalar fraudes, mentiras e de distribuir folhetos aterrorizadores a crianças, invocando o canibalismo Numa sociedade democrática não podem ficar impunes à calúnia e difamação daqueles que sustentam posições contrárias no espaço público, porque minam a cultura de tolerância, de respeito pelo outro e pela sua dignidade e de debate racional e civilizado em que se baseia a democracia", refere a associação "Mulheres em Acção".

A meu ver ... quem é fanático, fundamentalista, fraudulentos é a própria associação ... que de nada defende os Direitos da Mulher, antes pelo o contrário ... reprime o direito de escolha e mostra como é castrador viver numa sociedade sem diteitos de escolha, sem qualquer tipo de opção!

Confesso que ainda não consegui descobrir uma lei tão hipócrita, tão bafientamente católica, tão troglodita, como a chamada "lei do aborto". Essa lei destina-se, julgo, a proteger a vida intra-uterina. mas será mesmo? Ou será para proteger o dogma cristão de uma sociedade corrupta?
O que a liberalização do aborto pretende essencialmente é acabar com os "vãos de escada" e a irresponsabilização dos actos médicos levados a cabo por "ninguém".
Será que não há justiça?





Sem comentários: