quarta-feira, janeiro 12, 2005

Santana Lopes segura Morais Sarmento

Viagem de Morais Sarmento a São Tomé custou 65.200 euros, mas Santana Lopes recusa pedido de demissão de Morais Sarmento.
Esta visita foi marcada para Janeiro por "reiterado interesse" do governo de S. Tomé. Para a viagem Lisboa-São Tomé-Lisboa, em ligação directa, uma nota do governo nota refere que foi inicialmente considerado o recurso a um dos Falcon da Força Aérea (com um custo de 45 mil euros), tendo-se optado pelo aluguer de um avião particular dada a indisponibilidade do Falcon. aluguer do avião à empresa que apresentou o preço mais baixo, a Heliávia, custou 63.200 euros, enquanto a estada da comitiva em São Tomé e Príncipe orçou os 2000 eurosQuanto aos objectivos da visita, a nota realça a cooperação, sobretudo no domínio da comunicação social (RTP,RDP e Lusa), cultura e da exploração petrolífera.

O primeiro-ministro demissionário, Santana Lopes, reconheceu que a polémica sobre a visita do ministro da Presidência, Morais Sarmento, a São Tomé e Príncipe "é incómoda" para o Governo.

Mas se morais sarmento continua no governo... sem qualquer punição, faz disto Santana Lopes solidário com desperdício de dinheiros públicos, para belos mergulhos pagos pelos portugueses.

Só digo isto ... ò Nuno se querias esta prenda de Natal, bem podias dizer-me que eu pagava... agora, roubar-me assim à descarada é que não acho piada.

Sem comentários: