sexta-feira, fevereiro 04, 2005

Os principais momentos do debate de ontem à noite

Prémios Pós frente a frente passo a enumerar:


Prémio ainda não consultei a minha mãe para fazer queixinhas dele:
José Sócrates: "Considerei uma irresponsabilidade a baixa dos impostos mas também não estou de acordo com a subida dos impostos..."
Santana Lopes: "Não aumento os impostos". Resultados de 2004 demonstram que "houve maior eficácia no combate à evasão fiscal"


Prémio ... trabalha Ó Pelintra ... mas só se não tiveres factor C:
Santana Lopes: "Há um princípio fundamental que é não tocar nos direitos adquiridos". "A nossa proposta é que quem tenha até 35 anos reforma-se aos 65 anos, quem tem mais de 35 anos pode optar". "A proposta é aumentar a idade da reforma para os 68 anos".
José Sócrates: "Não existe nenhum estudo que demonstre que a sustentabilidade do sistema está garantido apenas por 15 anos". "As reformas antecipadas não devem ser estimuladas. É preciso contribuirmos para o envelhecimento activo".

Prémio Dicionário Luso-político-português-neo-vive e aprende-pá !:
José Sócrates: "Uma derrota para mim é perder as eleições. O país precisa de um Governo para os próximos quatro anos. É preciso garantir a estabilidade e por isso o Partido Socialista tem como objectivo conseguir uma maior parlamentar. Para conseguir atingir os objectivos a que se propõe o PS precisa de uma maioria absoluta".
Santana Lopes: "Vitória é ganhar as eleições. Esta oratória do PS da maioria absoluta só serve para não dizer com quem se vai coligar se não conseguir essa maioria absoluta. Este é o Governo do engenheiro Guterres sem o engenheiro Guterres. Fala-se muito das listas do PSD, mas no PS as pessoas são as mesmas que deixaram o Governo para o país não entrar num pântano".

Prémio megafone de escuta inter urbana:
José Sócrates: "Os portugueses perguntam-se se o Dr. Santana Lopes tem tantas ideias porque não as aplicou?"

Sem comentários: