terça-feira, maio 03, 2005

Todos prá cá a entrar... e nós a querer sair

É verdade ... legalizados mais de 465 mil estrangeiros residem no país... por quê pergunto eu?
Número de imigrantes em Portugal aumentou em sete por cento em 2004 .
Os brasileiros são a maior comunidade imigrante a viver em Portugal com cerca de 77 mil cidadãos, seguida dos ucranianos (66.048), dos cabo-verdianos (63.887) e dos angolanos (34.995)...
mas isto não para por aqui, ele há romenos, estonos, russos, indianos, chineses e por aí fora... o que me espanta é PORTUGAL ser o sítio onde pensam que irão refazer a vida... gostava de saber qual o cartão de vista que mostram lá fora.... um país cheio de oportunidades com bons salários?
Paz social?
Estabilidade esconómica?
Já sei... tanto sol... durante o ano intteiro que queima as florestas no verão e agora até dá azo a racionamento de água, tal a seca que é!

O que me espanta é que até José Sócrates convida Papa Bento XVI a visitar Portugal , mas é para ficar? Ou para pedir ao espirito santo que o ilumina, que faça um milagre por este pequeno retângulo?
Já sei... já que não os alimentas com bons salários alimenta-os com o maior dogma de todos os tempos... a religão!!!

Essa é que vai apagar os fogos e colmatar a fome! Isto tudo em nome do défice orçamental, claro... Claro que os estranjas que cá vieram ao engano... também podem assistir ao espectáculo... pois é gratis!

Bem vindos amigos trabalhadores ao paraíso que de Eden apenas podemos considerar Zézé ... lá para as terras algarvias e mesmo assim ... para lá está uma crise.... que nem o "put tha cream" se salva.

Sem comentários: