segunda-feira, outubro 10, 2005

De mau a pior


Baseado no formato espanhol de grande sucesso, este é um magazine de late-night no qual nenhum tema é tabu. Fantasmas, fantasias, fetiches, dúvidas e inquietações, cabe tudo nestes espaço de divulgação, onde se fala de sexo com um sorriso e boa disposição. A abordagem dos temas é sempre inesperada, desconcertante e apelativa... a ideia é boa, mas o programa é mau, é um programa emitido em directo e todas as semanas são emitidas reportagens que divulgam as mais recentes tendências de consumo e novidades nesta área, pela apresentadora Dr.ª Marta Crawford, licenciada em Psicologia - Área de Clínica, pelo ISPA (in TVI) .

O Mau é que a senhora, mesmo com todo o conhecimento não tem jeito para aquilo e os convidados são piores... Aposto com várias pessoas da minha idade e minimamente esclarecidos a aguentar mais que 10 minutos a ver o programa... acreditem que é uma tarefa árdua, perfiro ver 10 minutos de anúncios da COFIDIS ou até mesmo de fraldas LINDOR, são mais esclarecedores.
O Pior é que todas as segundas existe este programa e vai de mal a pior, as piadas são brejeiras... um formato que se intitula de "o programa que vai entreter e educar! " está muito àquem de poder chegar a um objectivo concrecto, posso dizer que vi parte do programa... sofri, fiquei confusa, não pelo tema mas como ele é transmitido. O fraco poder de argumentação e de entretenimento faz que seja o caos mental. Bom... se assim vai a vida sexual de Portugal... não admira que hja tanta teen a ter crianças.


Pior mesmo e por falar em teen .... só vejo a novidade da SIC MULHER:
“6 Teen” é um programa jovem e dinâmico, emitido em directo, de segunda a sexta-feira, das 18H00 às 19H30, com três apresentadoras em regime rotativo.
Joana Dias, Mafalda Pinto e Ana Raquel Marcos esperam por ti de segunda a sexta-feira, às 10H30 e 18H00, “6 Teen” é a “amiga” sempre disponível com quem se passa todos os fins-de-tarde em que as novidades apetecem e a conversa também! (in SIC).

Também não se pode pedir muito o pragrama é feito por pitas estreantes nestas andanças que invandem o ecran com cortes de cabelo fashion e roupas coloridas a falar de temas problemáticos com um ar sério mas descontraído...com um formato de a seguir de desabafares os teus problemas podes pedir um Teledisco...

Que raio?! Eu sei que é complicado a concorrência, mas a SIC Radical há muito que tem o CC e mostrou-se um bom formato, mas este mais girlie... acredito que as mocitas têm tentado mostrar que não estão ali só porque estão a ganhar uns trocos e ficarem famosas... mas que a mensagem subliminar é essa ... não posso negar.

E já que estou no balanço de séries problemáticas ...Sem dúvida, tenho de dar a mão à palmatória, uma série de sucesso:


Olhe que está aqui uma verdadeira pérola...uma receita que vai dar que durar... mostra-se a verdadeira adolescência, só com tipos giros e gajas boas do novo Millenium... patrocinada pelas mascas mais caras, mas é claro. Nada de Zaras e Berskas ou Macmoda... Ele é Lois, Replay, Pepe Jeans, Custo... Ora aí está mais um problema para os papás... largar o Cartão de Crédito por um trapinho com selo estranja! Tudo é TV... e lá está tudo não passa da simples frase:

"o programa que vai entreter e educar! "

2 comentários:

Anónimo disse...

acho que andas a ver televisão a mais, dá para sair um pouco?
Deixa essa merda que é um ópio... Vamos é beber um Gin logo!

Anónimo disse...

de facto é impressionante como aqueles adolescentes estão sempre arranjadinhos e os professores também. Tudo auilo (ou quase) é um vómito!
guida