segunda-feira, janeiro 30, 2006

Ainda Falta um papel, Drª Simão


A quem se interessar a ler isto... venho propôr que me acompanhem na viagem alucinante que dei sexta pelo mundo burocrático.
Como é de conhecimento público, divorcie-me à pouco, se bem que o divórcio foi puramente factual visto que já não coabitava com o meu respectivo Conjugue matromonial à mais de de 3 anos, não passou de um gesto puramente burocrático e se o é!!!!...
O que vale nisto tudo é as recordações que tenho dele... é que é boa gente, casta rija, sangue duro ... para me aturar durante tanto tempo as minhas loucuras diárias, tem de ser alguém que respire fundo quando mete a chave à porta. Bom mas deixo-me de pormenores, pois quem lá esteve e comigo conviveu guarda as memórias.
Voltando à looping journey ... lá fui buscar o papel que tinha pago 150 euritos... basicamente não passavam de recibos e fotocópias com caribos de marca d'água... 10H... tiro a senha número 72, olho para o placard... 56 ... Merda... vou envelhecer aqui ... pois desde o primeiro dia que lá fui, percebi ... os senhores gostam de ser atenciosos por isso demora, eternidades a passar de número. Liguei o Ipod... e li o Público... até li as quotações da bolsa. Quando chegou a minha vez, falatava ainda um papel... o supervisor tinha tido dúvidas.
Dúvidas???? Mas de quê? de que me tinha divorciado ou de qual carimbo ia usar?
E lá fiquei... mais uns tempos agarrada a um balcão a olhar para o tecto e a suspirar, enquanto o assistente do supervisor olhava-me encolhendo os ombros. E lá caribaram.... Era simples o carimbo.
De corrida, fui ao banco entregar as fotocópias caras, e conhecer pessoalmente o meu gestor de conta, aquele que me liga no aniversário, só para me dar os parabéns.... e de novo uma seca, Ó Meu Deus, lá cheguei e fui prontamente por ele atendida... e depois da babar e de me dar o cartão e pedir o meu telemóvel... lá me soltou das suas garras de senhor contentor da aprovação da minha conta! Fui embora a limpar a minha mão ao casaco pois a dele estava pegajosa.... deve ser do stress!

Tudo isto poderia ser feito através da internet, mas em Portugal .... o atrazo e a acumulação de pequenos, medios e grandes papeis num só assunto é da praxe! Enfim.... coisas.... vidas, tudo para o PIB deste país!

Sem comentários: