segunda-feira, março 06, 2006

Kat, a raivosa


Depois de uma noite em branco a ver a entrega das estatuetas douradas, lá a custo consegui acordar. Depressa peaguei no carro e dirigi-me para esta catedral, pois queria chegar a tempo de mudar os filmes de destaque e conversar com os meus comparsas de fitas.
Certo é, que tinha consulta com o meu senhor doutor dentista. O médico mais orgulhoso pelo meu sorriso. Gratifica-se pelo seu trabalho ao longo destes anos que sou sua paciente... e agora, descobriu que rangia os dentes enquanto durmo. Segundo ele, sou uma raivosa durante o sono e desgasto os meus lindo e branquinhos dentes numa tempestade. Eu nunca notei, mas sei que muitas são as manhãs que o maxilar estala mais que o habitual. Aquele estalar típico "à la Kat" que todos se assustam.
Essa raiva de abrir a boca pelos vistos, também tem resultados durante a noite, mesmo dormindo sola. Agora aguardo um molde para pôr na boca, uma especie de ançaime... já não usava muito, e agora tenho uma borracha na boca.
Uma pessoa passa os trinta a aprender como se dorme sem gastar os dentes... e treinar a boca mole.
Maldito Stress citadino que gosto tanto!

1 comentário:

Reinu disse...

Já vi (ou melhor, li em antigos livros de história) que por culpa do bruxismo, muitas belas mulheres foram na fogueira queimadas. Tenha pois a cara Kat, cuidado com esse seu hábito que para além do mal que faz à esmaltina, lhe pode trazer grandes e quentes aborrecimentos.