terça-feira, outubro 10, 2006

A cabra da Anita não morre pá!

Está patente no Centro Colombo a maior exposição de sempre feita em terras de Viriato d'Anita.

"Ao longo de mais de 50 anos, os livros da Anita já encantaram milhões de crianças de várias gerações. Os textos de Gilbert Delahaye e as belíssimas ilustrações de Marcel Marlier dão a estes livros um realismo e um encanto que o tempo tem vindo a reforçar."
Agora pergunto a todas as las chicas... Quem na sua infância nunca leu «Anita na Quinta», «Anita vai às Aulas» «Anita Mamã» «Anita anda a Cavalo» ou «Anita no Hospital»? Quem, quem QUEM???? Ninguém... a Anita até foi nome de canção de Marco Paulo.... e esta trolaró de lustro serviu para bater umas ao meu vizinho do lado que antes da Playboy... era o que se arranjava.
O que é certo, é que esta pita cinquentona, ainda anda por aí ainda a rasgar os sorrisos de futuras anoréticas e bulímicas e possivelmente algumas tipas que vão ser violentadas domesticamente e claro violadas por não colaborarem como deve ser... mas irão estar sempre com aquele sorriso à la Anita. Isso é que é o mais importante. Nas palavras de Marcel Marlier: «Anita simboliza o abraço de uma mãe e para os adultos ela é uma recordação do passado, é a infância de milhões de leitores». Não deixa de ser o sonho... ser a Anita, a miuda com estilo, a gaiata cheia de amigos, a cachopa que brilhava em cada página.
Enfim, ANITA, para mim é uma verdadeira meretriz no mínimo, sem rugas e sempre arrajadinha, a filha da mãe era boazinha e sensivel, prestável e muito curiosa ... basicamente o que chamamos hoje ... uma puta, mas boa.
Anita é mesmo gira...

E já agora, porque não aderir a uma próxima colecção UMA COISA MAIS REAL:


ANITA NA DROGA
ANITA NO SANATÓRIO
ANITA NUM GANG
ANITA "DESTROCE"
ANITA COM TUBERCULOSE
ANITA E A CASA PIA
ANITA E A FODA
ANITA NA SALA OVAL
ANITA E SUA LOBOTOMIA
ANITA TOCA-SE

ANITA E A BURKA
ANITA E O KIT HIV
ANITA NA COREIA DO NORTE
ANITA NO L WORD
ANITA NO SEU PRIMEIRO MENAGE
ANITA NUA
ANITA VOMITA
ANITA E OS ASSALTOS
ANITA NA OGIVA
ANITA NO INTENDENTE
ANITA NA MITRA
ANITA CAMIONISTA
ANITA ENGOLE
ANITA PENSIONISTA



1 comentário:

Anónimo disse...

E não morre mesmo! Se apenas os 5 primeiros títulos que sugeres fossem reais talvez a colecção acabasse, ou, no mínimo, a criatura veria a sua esperença de vida seriamente reduzia