quarta-feira, outubro 03, 2007

A sorte de ser bafejada por piropos matinais

Aqui há atrasado, houve a mudança na minha rica e singela casinha, ficou LINDA... mas nada comparado com a penumbra que se instalou há quase 3 semanas. Ao que parece condomínio emitiu documento gráfico a quem lá passa tempo e diz-se que vão colocar nova cor para dar vida ao prédio que estava vá, um tanto mortiça, e eu tudo bem... lá cheguei-me à frente com o capital necessário que me competia para as ditas obras. No entanto, agora vivo enjaulada por andaimes, ilustrada com símbolos nada usuais e tipos que possuem uma longa vida de catarro. Claro que tem o seu lado positivo, a sorte de ser bafejada por piropos matinais mesmo que não queira... levo logo sem perdão, com um ou dois vindos debaixo da sarja verde que cobre o andaime. Zás!
A verdade, é que desde que tenho esta estrutura metálica enrolada à volta das janelas não sei se já amanheceu ou se chove como o catano... ouve-se... os grandes ruídos do exterior, será chuva? Será um assalto à mão armada? Serão os gatos a brincar com os pombinhos? Não se sabe ao certo. É, sobretudo, uma novidade em ficar um tanto ceguinha e a bem dizer, largada à noite longa que os meus salões se tornaram. Basicamente adquiri temporáriamente um bunker e creio que já tenho umas certas semelhanças a uma bela e lustrosa toupeira, mas com um guarda-roupa invejável...

Sem comentários: