segunda-feira, março 30, 2009

Consolidar

"Desbloqueaste-me", disse-me no leito com a tonalidade disponível desmedida. Um olhar sincero mas à cautela, à espera de que a sua própria razão lhe desse a noção capaz recheada de um lar perdido no tempo da memória. Uma resposta interna que em fintas descontroladas se recria surgindo a cada momento, onde a passagem de tempo destroi a saudade de outros corpos de outras vidas e sorrisos.
Guerreiro, de espirito sagaz, inteligente e eloquente, entende que a aventura existêncial detona. Afastando-se. Ele dá, mas a noção de enriquecer é uma construção cuidadosa. As suas defesas têm uma sobredosagem de memórias felizes, não permitindo a viagem para norte, de uma partilha que é o início para tal ilha deserta, de um arquipélago de acesso limitado seja imprevisível. decero que a magia continua, sem batotas acrescenta um espalhar de palavras onde a beleza genuína é impedida de florescer. Cuidadosamente, apresenta-se, metódico à espera de um estímulo aflito de liberdade absoluta.

Resta-me apenas a provocação, a fronteira incalculável que resgata os desafios dos limites insubordinados de rebeldia. Terei de ser dócil, não posso afugentar o racional... a naturalidade perder-se-à para dar atenção aos pormenores que tanto respeito.

1 comentário:

Rui disse...

"Now it’s time to leave the capsule if you dare"