quinta-feira, março 19, 2009

(da) expressão "Levar na Bilha"

Desde Sexta-Feira 13 passada, que a minha vida levou uma viragem, uns dizem para melhor outros para pior, certo é que as opiniões são múltiplas, assim como as cerejas (e que saudades tenho delas...).
Tal como se quer, um belo apartamento de um prédio com mais de 15 anos, quando a inspecção do gás decide mudar o contador, há sempre uma falha que acaba em corte do abastecimento. E mesmo estando vestida com trajes bem menores, não deconsegui convencer e demover ou até mesmo travar um técnico da autoridade reguladora (que salivava parado, tentando procurar-me quando saía da sua área de visão e perguntava se não podia oferecer um cafezinho da máquina espectacular que tinha) de cortar-me o gás, não sem antes e com alguma caridade deixar tomar um último banho com a fuga que tanto incomoda em canos de aço galvanizado não preparados para Gás Natural. Pronto, e lá saí de uma casa que tanto amo com a sensação que teria ainda um longo caminho a percorrer até tirarem o autocolante vermelho do olho-de-boi de incumprimento da lei. Já com o panfleto de empresas credenciadas consegui no próprio dia, outro moço entrar pelos meus salões adentro e voltar a mexer nos meus canos para dar-me o orçamento dos estragos de ter o azar de comprar casas velhinhas... Depois de muita conversa condescendente, tentando ser optimista, veio a frase que não queria ouvir " Sabe uma coisa, é com muita pena minha que lhe digo isto, a senhora vai gastar aqui ainda uns valentes euros... " Já com o orçamento na mão, ponderei o que fazer da minha vida, a quem aliciar por um banho, o que comer e onde. Claro que a generosidade apareceu prontamente e a até à véspera dos arranjos tive paparoca & banhoca quente. Chegou o Dia da Marcação, prontamente às 9.17H da matina a primeira equipa tocou para ser recebida nos salões frios da Penha, um duo de brazucas mais ensonados que eu começaram a escavacar aquilo que eu chamo de cozinha e outros uma espaçosa kitchenette, tudo por uma dita puxada da tomada ilegal que tinha da placa do fogão... UUUUH, ilegal... Que Medo! Tem fuga? Não... Apenas não é de acesso directo! Lá furaram, puxaram, silicoram e 4 horas depois acabaram a primeira fase. Avisaram que daí a instantes vinha outra equipa para continuar os trabalhos, assim foi. Nem tempo de tive de ligar a Nespresso para sacar um café de lote limitado, já tinha dois indivíduos à porta a querer entrar... Bem simpáticos, também só podiam... Afinal estava a pagar as suas perfomaces, e queria que o espectáculo fosse bom. Este grupo, mais calmo que o anterior e menos tarado que o Homem do Gás, tinha a particularidade de ter um rapazito que ficou embasbacado comigo, tanto que tornou-se incomodativo, parava a olhar e fixava os meus movimentos ao ponto de sentir a perseguição como se tratasse de um predador, e estava vestida, quase toda tapada, mesmo assim não o impedia de revirar os olhos!

Alguns comentários, olhares, gases nauseabundos, leituras, telefonemas... a obra ficou concluída, sem antes o Engenheiro do Gás, aparecer para dar o aval sobre os arranjos... 45 Minutos depois de ser chamado, lá apareceu a dita personagem, um homem pêco que detinha (ou achava que sim) de um sentido de humor supere espectacular, alguém que era irresistível, dinâmico e divertido. Tagarela, o homem não se calava com apartes dos apartes, e ao mesmo tempo executava o trabalho, mais um teste aqui, outro teste ali, toca a abrir torneira da água quente ao máximo pela 15ª vez durante uma eternidade... Enquanto isso tecia comentários sobre as habitantes do meu prédio "Conheço bem este prédio, o sonho de qualquer homem era viver aqui, só vivem cá mulheres proprietárias! (tirando um velho no 2º andar) "... Pânico! Pânico! Pânico! O incontinente verbal conhece bem a zona dos meus salões... Além de ter provocado uma ligeira paragem cardíaca de puro êxtase ao moço que gostava de ficar parado na sua eterna contemplação, deu azo a tomar iniciativa e fanfarrão também quis ser, apresentado-se ao fim de 5 horas em minha casa, deixando os contactos para prestações futuras. Prestações futuras? Depois de largar 600 euros para o galheiro, quero mas é distância do Gang do Gás. Isto sim, é um assalto consentido dentro de portas. Em suma, depois da retoma legal de fornecimento, tomei 3 banhos só numa noite... Sabem porquê? Porque posso, só isso!

2 comentários:

Rui disse...

E a pele ficou enrugada?

MR. HEAVY disse...

Só toma banho quem é porco!!! agora vou ler os teus pensamentos: mais um que tem a mania que é engraçado!!!