segunda-feira, março 23, 2009

Zaragatas de Amor (à antiga)

El Duckie, meu adorado e eterno amigo/amor/companheiro/irmão recordou-me de uma discussão fabulosa que tivemos há uns valentes anos (por qualquer motivo bloquei e nunca mais recordei porque raios tinha discutido tanto até ficar com uma gigante dor de cabeça, além de amuada até chegar a Portugal).

Tudo começou numa longa viagem de carro pelas terras vizinhas ne Nuestros Hermanos, já no regresso a casa, num incessante e contínuo trajecto sem paragens (apenas para o habitual xi-xi), no meio de diálogos tão habituais de non-sens, cantorias, fotos parvas e sons irritantes... eis que aconteceu... A pergunta! (não, e não é sobre relações passadas ou se o seu amor vai daqui à lua por mim...)



Ao que parecia que era uma inocente e bem simples pergunta:
"Conta-me um episódio divertido da tua vida..." a pronta e delicada resposta depressa veio com: " Tudo o que é divertido na minha vida foi passado contigo, meu amor."
Lá está.. resposta errada. Não queria ouvir aquilo de uma pessoa com 30 anos de vida sem a minha presença e não ter um único momento alegre, divertido e original. Impossível! Ele está a esconder-me algo! De certeza!!
O resto já se sabe... Um rodar da baiana apoiado num lavar de roupa suja acumulada e muitos quilómetros de pó de estrada comidos.
Até chegar a casa e pousar as malas no hall para prontamente nos atirarmos para a cama caídos de fadiga foi um suplício, o amuo era mútuo, a teimosia ainda maior. O sono veio depressa e o acordar resolveu o mal estar.
Vá se lá entender os amores ou as mulheres cansadas de clichés reais.

1 comentário:

Rui disse...

Mais estranho do que o acontecimento, é o ela estar a ser contada na primeira pessoa... Num blog....