quinta-feira, abril 15, 2004

Merda... é a tristeza!

Continuo a falar de sentimentos, nestes dias tão traquilos mas conturbados pela nossa pequinês, louvo àqueles que de mim gostam e que apoiam mesmo quando vou-me abaixo esses sim, são aqueles que mercecem toda a minha gratidão.

Há dias assim... há dias que acho que nada cumprimos nesta vida, mas o sorriso que prontifico faz com encare com esperança... mesmo que o cinísmo dos outros seja a forma de estar. Nunca achei que o estar cegante e ser carneira era o meu ideal de vida... pelo contrário questiono e procuro ser confrontada com as minhas opiniões e atitudes, sem cair em dogma e retrocessos.

Eu vivo intensamente... vivo amore ...
Pois vê...
s. m.,
viva afeição que nos impele para o objecto dos nossos desejos;
inclinação da alma e do coração;
objecto da nossa afeição;
paixão;
afecto;
inclinação exclusiva;
ant.,
graça, mercê.
com —: com muito gosto, com zelo;
fazer —: ter relações sexuais;
loc. prep.,
por — de: por causa de;
por — de Deus: por caridade;
ter — à pele: ser prudente, não arriscar a vida;
— captativo:vd. amor possessivo;
— conjugal: amor pelo qual as pessoas se unem pelas leis do matrimónio;
— oblativo: amor dedicado a outrem;
— platónico: intensa afeição que não inclui sentimentos carnais;
— possessivo: amor que leva a subjugar e monopolizar a pessoa que se ama; o m. q. amor captativo.

Verdade esta é assim que me movo ... num sentimento excessivo, de amor ardente, de afecto por vezes violento, entusiasmo extremo, de cólera dissipada, grande mágoa por não ser capaz, vício dominador de mim própria, alucinação completa, sofrimento intenso e prolongado, parcialidade mordaz.
Tenho o impulso rápido na alma ou nas paixões, uma veemência, eloquência arrebatadora que me faz ser real e querer ter o ser genuino e mavioso.

Obrigada pela devoção do amor alheio que me dão, essa compaixão poderá gratuita mas será para mim sempre sem preço.
Este meu discurso ... apenas reconhece o quão aprazível é saber que não sou inútil, desnecessária e incapaz de incutir lembrança suave de algo ou coisas distantes, acompanhada sempre com desejo de as tornar a ver ou a possuir.
Para quem sabe, porque é ... um grande sorriso e uma porta escancarada para entrar sem cerimónia, mesmo que seja farçola.

E que a merda da tristeza se afogue na sua própria melancolia, pois não me arrasta ... com pessoas assim terei o maior dos contentamentos ... a Felicidade.

Sem comentários: