terça-feira, outubro 18, 2005

Para ti, meu amigo do coração

Aviso ao Leitor: Antes de começar a ler este post adverto a todos aqueles que têm problemas com emoções, o visionamento do mesmo deverá ser feito acompanhado por um adulto sem traumas familiares e de gajas(os) ou até mesmo cabeças partidas e de créditos bancários mal parados. Em caso de Enjoo peço desde já o uso contido de um saco de plástico e em caso de persistência de sintomas agradeço que vá para os blogs amigos do lado direito... Declaro que trata-se de um post Lamechas aprovado e comprovado. Alerto ainda que não me responsabilizo por quasquer tipo de efeitos secundários. O seu conteúdo poderá chocar aqueles menos sensíveis e causar momentos de flatulência intelectual mostrando a sua incapacidade de compreensão, ou não.



Este singelo post é apenas para reforçar um pensamento que sempre tive e que mesmo com o passar do tempo ele é coerente, e mais estável.
Vou falar de um amigo, mas a palavra amigo é difícil neste caso, sei que sou importante para ele, sei que sempre me respeitou mesmo estando longe e ausente e em especial quando o pensamento e idealismo perdurava no lado oposto, tornando-me a incómoda, ou não se calhar foi da minha cabeça. assim sendo... ò meu amigo, este rótolo não é suficiente.
Mais que amigo, para mim é uma pessoa que fica retida no meu coração, um sujeito com uma alma pura (pois nunca o duvidei), daquelas qua achamos que não existe, mas ao mesmo tempo corroída por um mau estar pela vivência que foi ingrata (daquelas que nos queremos afastar pois vem daí sarilhos, mas que aproxima e nos encanta), revejo nele um Johnny Cash... o Cowboy de Lisboa, é isso... é mesmo isso, mas não chega a ser um fora da lei, é apenas FORA.
Está à frente do que é perceptível... mas é bem claro para ele, pelo menos é essa a sua segurança.
Mais que um homem é um rapaz que tem medo (pânico até, de poder por uns instantes mostrar a fraqueza... a emoção, o não controlo de desejo), na verdade é como qualquer outro mas essa pureza mostra que as amarguras da vida... olhando fundo nos seus olhos revela-se o tímido e explosivo de todo o seu ser e por isso constroi barreiras... mesmo não sendo Comunista, vive o seu próprio regime de opressão emocional.
Para mim ele é um companheiro ágil de luta verbal, mesmo fascista ou pelo menos é para me irritar, é um anormal ou gosta de se fazer passar, mas sempre de uma forma ternurenta, pois tem piada, aka um verdadeiro palhaço. Pois já foi Quim, Golrila, e mesmo Mono...Partilhámos muita coisa, e desde o dia que nos conhecemos lá prá uns anitos singelos descobri nele uma peça única e revi nele algo que nunca questionei, nem se quer o entendi. Mas desde que me foi presentiado a sua presença nunca o quiz perder, e durante muito tempo sempre achei que não o tinha tido, achei que era fantasia, que era a ilusão de o ter conhecido mas não, pensando bem ele esteve sempre lá, pois não é necessário estar presente fisicamente (quer dizer... esta parte é sujeita a alguma censura)... Mostrou-se sempre disponível na sua ausência perturbada e por isso mesmo sempre foi, e o é interessante na sua forma e conduta. Para Mim é e será especial, sendo-o feliz assim.
Escrevo aqui, porque durante tempos idos, nunca pude (nem consegui) dizer o que sentia por ti, meu amigo, e ainda hoje tenho dificuldade em expressar, pois esta coisa de rotular sempre me irritou, é mais uma burocracia social.. e sei que gostas de contemplar essas lacunas e torna-las o teu ponto de referência, mas também sei, que a cumplicidade que nos une é única e perdura, mesmo que seja atrofiada (instável e por vez um completo Non sense) e todos podem sabe-lo( se é que não sabem já, não me envergonho, antes pelo contrário, orgulho-me em conhecer-te. Na verdade, quando te encontro vejo um sorriso, aquele sorriso aberto que fala. É bonito, é do coração... é puro e único em ti. É a tua forma encantadora de mostrar o teu contentamento e a tua emoção mais íntima.
Neste singelo post, apenas quero dizer que os momentos são sempre únicos e o que fica no coração é o que nos uniu da primeira vez é bom e eterno, seja um beijo na cafetaria da tasca rasca de um shopping decadente, seja o trocar de olhares no supermercado da cultura, ou até mesmo uma carícia durante uma música dos Dead Can Dance. Do passado ficou a beleza do próprio momento. É a verdade melódica da vida... não é paixão é uma amizade pura construída nos momentos VIP's conjuntos.
Muito já passou e muito ainda vai passar e estou cá.
Para ti o melhor, pois de mim já tens o meu melhor... mesmo que não o mostre... sei que sabes que é sentido.
Que esta amiga bloquista te traga um acorde ou uma estrofe que fique para sempre, assim como o teu primeiro sorriso.

Sem comentários: