quarta-feira, fevereiro 01, 2006

Acordar manhoso


Há semanas que andava a queixar-me, a mim própria, que a merda do meu despertador que a minha mom me tinha oferecido no verão com tanto amor e carinho, não tocava, isto é, ele tocar era dias... dependia o estado de humor e da estação de rádio que punha.
Ora se era TSF, Radar ou Ant3na .
Digo-vos já, que ele ficava muito irritadiço com o Nuno Markl e nunca percebi o porquê... o que é certo é que censurava o seu/meu despertar cada vez que o punha no ar. Muitas das vezes só despertava já ouvia o Fernando Alvim, ora aí, era eu que já ficava irritada... e não é que o filho da mãe do alarme despertador boicotava o programa... mas não era por mal, penso eu.
Diga-se que para mim a hora Alvim é já hora de estar em frente ao meu computador a ver mails, não estar a abrir os olhos e a retirar aquela ramela. Logo ficava piursa! Logo esta estação ficou banida.
Em relação à Radar... acho que o despertar era tão calmo que era eu que ele voltava a adormecer... nunca cheguei a perceber se alguma vez deixou ir para o ar a música alternativa... e quanto à TSF... Não sei, acho que este despertador sentia-se pressionado deter tanta novidade a dar logo pela matina e por isso remetia-se ao silêncio.
Pensam vocês, porque é que não pões o Buzzer ... sim tb usei essa opção... mas era ainda mais confusa a tarefa... piava tão baixo que ouvia primeiro o tique taque do relógio que tenho na sala do que o buzz. Havia ainda a última opção que era um segundo alarme que continha o canto do galo... ora como todos sabem a velha do rés do chão do prédio ao lado em tempos teve dois galos, e só Deus sabe o que sofri... aqueles paneleiros começavam a degladiar logos às 4 da manhã... a dita ALVORADA! Logo ... a piada de ter um alarme com o carcarejo de um bicho que tentei matar com um chinelo várias vezes era em vão.
Bom, lá fui comprar outro despertador... um todo xpto, cheio de modernices e sem galo... com umas colunas descomunais pois também lê/disperta com Cd's. Estive pronta e atenta a ler as instruções... e lá programei a 5ª maravilha.
Esqueci-me de um pequeno pormenor, e diga-se ... um filha da puta de um pormenor, o volume.
Hoje às 8. 23 da manhã fui projectada com o som daquela bomba! Bolas!!!! Que ia furando o tímpano....até tremi, não sabia ue tinha posto o despetador em MODO RESSACA... só sei que o braço tremia a medo até chegar ao snooze. Acho que matei uma comunidade de ácaros e a aranha no canto da parede secou num ápice. Houve momentos que pensei que tinha perdido a voz, com o medo! Tive que prontamente ir ao WC senão molhava-me toda... que coisa....
Senti que tinha sido alvejada com aqueles dardos anestésicos que se dão aos elefantes, mas este era de som... só ouvia em feedback!
Tomei duche e lá acalmou!
Na dúvida já baixei o volume, só espero que amanhã quando derem o estado da nação na TSF, não sinta que tenho a Dulce Pontes a gritar tipo farol ao meu lado, de novo não aguento é que tenho um AVC antes dos 32!

1 comentário:

Anónimo disse...

Best regards from NY!
» »