sexta-feira, setembro 04, 2009

Nos intés k eu detest

Não gosto que quando falo com as pessoas, mesmo que seja no formato puramente virtual que mostrem que estão a fazer tudo ao mesmo tempo e ainda decidem por piedade prestar atenção. A sensação que se tem quando um individuo(a) aborda o contacto e depois desleixa por completo, porque já está noutra (conversa/espaço/tempo) e as garotas com dois neurónios percebem o óbvio, por vezes passeiam-se de parvinhas, as astutas.
Na realidade falo pouco com as pessoas em "Off"modo, gosto de conversar no dito cara-à-cara, mas, nos dias que me correm pelas mãos aprendi a respeitar e construir alguns belos momentos que iniciam "On" sem sentir o bafo cantado das palavras no mesmo ar que respiro. No entanto, confesso que sou lenta e não entendo tamanhas, tramanhas e salanhas... e isso por vezes gera confusões do arco do alheio.
À cabeça, não sei escrever nos novos modos geracionais, não sei rir com sinais hypes e abreviar conteúdos de forma perspicaz, em suma, escrevo memorandos com erros ortográficos e acho que sou fina nata. Claro, que nestes caprichos de menina literada, fico por vezes incomodada com a forma que me são dirigidas as palavras, numa espécie de despacho usual, ao que intitulo a modos que "intés do dia-a-dia". Tudo passa a ser descartável, tudo. Até as conversas importantes, que normalmente importunam a más horas. Tudo é um boneco que se cria com diversos Lols, Atés, Hahahas, Oks, Ehehehes e abreviados q.b... Não se pode levar a sério, pois não é verdadeiramente real. E só me dizem isso agora, ora bolas!?
Se calhar sou sensível demais, devia passar a escrever cartas, talvez aí soubesse ser ainda mais paciente... e esperar que a pomba-correio regressasse com respostas positivas, lá das terras longíquas dos 3 W!

2 comentários:

http://shakermaker.blogs.sapo.pt disse...

Ora viva!

Por acaso, há cerca de um mês escrevi uma carta e faço-o sempre na mesma altura, todos os anos e sempre para a mesma pessoa. E também da mesma forma recebo sempre um postal. Este é o único momento do ano em que passo para o papel o que quero dizer. Sim, porque a lista das compras não conta. Pela internet, também não uso abreviaturas, smiles e afins. Talvez seja por isso que dizem que eu sou uma seca pois demoro muito tempo. Sim, tal como estou afazer aqui, escrevo as palavrinhas todas.

Um abraço...
shakermaker

JG disse...

Escreves bem... dá prazer ler... com o desconforto saboroso do pouco óbvio...