terça-feira, julho 31, 2007

Ele há coisas ...

Ontem, não se falava de outra coisa, e a Suécia isto e o Bergman realizador Genial aquilo-outro... Tá tá tá e pó pó pó ... ai de mim, os filmes de Bergman um marco da história do Cinema... e tal. Enfim, o óbivio quando um realizador morre e padece de idade avançada.

Incrivelmente... Hoje morre Michelangelo Antonioni ....

.... NEM UMA LINHA!!!!!
Humf... intelectuais da tanga!

Coisas a fazer antes dos 33 (11)

Shame on me, ainda não tive coragem de enfrentar a catedral de consumo. Tenho assuntos importantes e inadiáveis a tratar o mais rápido possível, mas com o calor que esteve derreti bastante, e apenas tive oportunidade de estar espojada sem conseguir pensar... ainda bem que hoje já corre uma aragem.
Estou de volta ao activo!

Conselho útil

A não perder numa TV2 perto de ti:

Weeds - Erva

segunda-feira, julho 30, 2007

Por mail, para uma melhor recuperação de energias... Será mesmo?

Eduardo Mourato - "The Blue Ocean" - Amigos, atenção ao sotaque, mas melhor a letra é divinal e não percam o final apoteótico!

It's official: Está aberta a so called Silly Season!

Una brisa de verano caliente...


The New Pornographers - Sing Me Spanish Techno

It's too darn HOT

Como é possível alguém raciocinar com alguma qualidade, se acorda às 8.17H da manhã e se depara que já estão 28ºgraus?
São sucessivas quebras de tensão e alguma parca mobilidade, este calor todo cansativo... mesmo depois de um duche gelado, pois infelismente o trabalho da semana aguarda-nos sem piedade!
Ah! Nota ao leitor assíduo:
O papel de parede ficou um mimo de qualidade, há festa garantida no próximo fim de semana, com refrescos e sopas frias mas, lá para o final de tarde para a sua apresentação legal ao público alheio!

sexta-feira, julho 27, 2007

Após alguma ponderação...


O papel de parede vai ser colocado este fim de semana por um profissional do ramo. Ao menos, vou aconchegar uma manta e um gaspachozito fresquinho com o sol a bater nas fontes, enquanto olho para o trabalho a ser composto.
É uma animação pegada, ao que isto chegou!

quinta-feira, julho 26, 2007

AriopS!


Eu sei que de momento não posso ingerir bebidas alcoolicas, mas é certo que posso mandar fazer: Este jogo é o mais próximo que posso ficar com os copos sem ressacar, vamos lá ver se o Senhor bartender aguenta a minhas misturas clássicas, não tem pinta disso, pois não?!

Inspirat

Tom Waits: Alice

Obrigado a todos pelo o apoio. Sinto-me tão lisonjeada.

quarta-feira, julho 25, 2007

terça-feira, julho 24, 2007

Ora bem, é mesmo assim que se encontra este blog


Mas não faz mal algum. São recuerdos de 1972.

Josh Rouse Live in Liverpool - Slaveship

Arriba, What?? What?

Thx a lot Darcy, já algum tempo que não ria com tamanha originalidade, este Samwell deve ter muitos amigos!

Em tempos de reclusão


Neste dias sem poder sair e necessitar de muito repouso, o serão tem sido preenchido com ciclismo e muito cinema, pelo menos anima-me. Nada como rever bons filmes. Como este mimo "Garden State". Cheio de boas intenções e um humor bem sarcástico, sem falar da fenomenal banda sonora. E de teen movie, não tem nada apesar de ser interpretado e realizado por Zach Braff', o puto do Scrubs. Apreciem.

segunda-feira, julho 23, 2007

Guloseimas de Domingo

Agarrada a uma caminha/sofá esquecendo a beleza de fim de semana e de toda sua atomosfera (isto não esteve nada famoso), os meus entes queridos decidiram mimar-me ao máximo e a mana levou uma fita para alegrar... "Down with Love", o chamado título perfeito com um guarda-roupa magnífico e alguns gags clássicos em cenários encantadores. Não sei se foi dos ovos moles, mas o açucar subiu à cabeça e adormeci em ambiente retro.

sábado, julho 21, 2007

sexta-feira, julho 20, 2007

Sem comentários,

pelo estado em que se encontra este blog


The Polyphonic Spree - Light & Day

Histerismos de Meia-Noite

Para quem quer saber o final dito ultra secreto, envolto de preciosismos e leis feitas e contratos assinados do último volume da saga daquela tipa que se diz que já está mais rica que a Rainha Isabel... all you need is Google it!

Porque não os encontro quando ando no meu?

O verdadeiro Elevator Music

Nas malhas da paz

Tenho o tempo necessário para chegar a horas... só não conto é com os batedores e carros brancos e pretos do quarteto da paz! Bolas, empancam o trânsito da calma terna capital, de momento vazia de gentes e de juventudes... dou-me conta da incongruência dos pensamentos... pois apetece-me espancá-los!
Humpff!
Pela paz, yeah right!

Rule Number One?

How Women Can Take Over The World

quinta-feira, julho 19, 2007

Borat Style


I'm a truly believer


Blood Red Shoes - It's Getting Boring By The Sea

Isto comprovado e acreditando nas palavras de Major...

"Complaining is good for you as long as you're not complaining to the person you're complaining about." Lynn Johnston (1947 - ), For Better or For Worse

quarta-feira, julho 18, 2007

Toques

É verdade, aviso a nação que já alterei o meu toque. Passei desde ontem a finalmente atender o telemovel, pois já o oiço! Depois de ter sucumbido à maleita dos toques personalizados, onde orgulhosamente exibia "Common People" dos extintos Pulp, decidi alterar com Strokes com um "Last Nite", agradável enquanto colocado em cima de uma mesa ou casaca... desastroso dentro de uma mala de senhora... o que acontece é que a guitarra é muito grave e não se ouve, ou serei mesmo eu que sou dura de ouvido. Enfim, depois de muita luta... não passa de hoje que compro lá o tal cartão de memória e confesso que o toque passará a ser de Arctic Monkeys ou Shout Out Louds... o que queria mesmo era o Magick dos Klaxons. Então... Tá feito!
Apresento o Tok (moderno) de Kat:

Coisas a fazer antes dos 33 (10)


Porque será qua as almofadas do meu sofá estão a rasgar-se como se tratasse papier mâché. Ai, ai... será que passo muito tempo da minha vidinha? Vou ter de juntar a malta jovem que apregoa a minha adoração para efectuar une petit muu-muu para a substituição ou arranjo. Alinham?
Pois Eu Quero!

terça-feira, julho 17, 2007

Aviso ao cidadão comum sem idade (de)composta de reforma

Desde há muito que me intriga porque é que há autocarros apinhados de VELHOS, não de pessoas idosas, de gente activa... mas, VELHOS, que acordam cedo para ir não sei para aonde, que vagueiam durante o dia todo por trajectos comuns, que acompanham o crescimento de todos aqueles que tiveram a ousadia de uma vez terem esticado o braço para parar a viatura.
É certo que alguns destes autocarro deveriam ter alguns sinais de perigo, pois além de sermos bombardeados com cheiros, sacos, toque ineterruptos de canções intrigantes, maleitas que padecem desde 1983 e o Shôr Doutor achar que foi um milagre estar vivo... uma pessoa ainda tem de esperar ... para que saiam enquanto arranjam fôlego para tecer mais um ou dois problemas sobre a juventude e afins...
Hoje, o maior insolito aconteceu... estava eu bem disposta no meu canto, sem incomodar viv'alma, num passeio rápido para buscar o carro... quando decido ir de autocarro, tudo bem, tento isolar-me do cheiro, do frio e das gritarias de conversas sobrepostas. O destino era curto... uma pessoa não pode ceder à pressão... mas quando decido sair depois de cordialmente ter dado passagem a todo o velhame que ia em frente gritando como se não houvesse amanhã "Um Momento! Se Faz Favor, UM MOMENTO!!!" como se o o motorista não tivesse um espelho retrovisor... quando pensava que o facto de os VELHOS já terem os seus pés no passeio eu poderia avançar... eis senão quando... a mana da velha decide recuar num Moonwalk perfeito, eu já tinha iniciado a minha descida e vi a minha vida a andar para trás... neste caso a debruçar-se para a frente, pois caí de joelhos sobre uma bela calçada. É claro, que a velha Jackson/Timberlake deu conta e logo agarrou-me pelo que pôde ( Força que a velhota tinha) mas, ai de mim se dissesse qualquer coisa... foi o delírio para a carruagem: o pânico, a tortura e os gritos insolentes de Velhas para Velhas. Rasguei as calças é certo, mas corri com todas as forças, pois por pouco era assaltada pelo gang geriátrico, já os via a descer as escadas e a querer correr dando pequenos passinhos cheios de arritmias compulsivas e números de clínicas e doses de aspirina e outros genéricos! Quem me salvava daí em diante... hein?

Os meninos gostam...

aqui a menina pedala para conhecer e descobrir o mistério de mais de 100 homens aguentarem a mais dura das provas, em 19 etapas crueis, este é o resultado de ter ficado em casa. Até há uma semana desconhcia do paradeiro de RASMUSSEN, MOREAU, CONTADOR, MENCHOV, MAYO ou VINOKOUROV. Neste momento anseio para saber como esta novela se desenrola... a subida dos pirineus continua e eu já estou cansada para saber quem vai superar a prova logo mais, arranja-me uma TV... URGENTE!.

I'm Into It...

Flight of the Conchords

Há duplas no sudoeste este ano que merecem um devido destaque:



E não falo dos enigmáticos 2Djs Car****!, o Bichano Fedorento e o Vis-ão-ionário jornalista, pois esses já estão noutro patamar... refiro-me a:

Datarock - New Song

Obcessione

A verdade é que quarta há história para ser feita:



Coliseu On Fire

segunda-feira, julho 16, 2007

You get mistaken for strangers by your own friends...



O raio do tempo que não passa, mesmo ao som do fabuloso álbum dos The National. Isto custa!



Turn the light out say goodnight
no thinking for a little while
lets not try to figure out everything it wants
It’s hard to keep track of you falling through the sky



Pasmaceira

No trabalho não há sistema interno, fez boicote. Básicamente é fazer Nenhum até à saída. Bolas que isto cansa ainda mais.

Punch Line: Who the Fuck Cares?

Será que o facto de andar um tempo estranho, tenha necessáriamente a ver com o facto de ninguém ter ido votar?
Estranhamente, hoje quando cheguei ao trabalho, todos disseram-me que votaram, trouxe desde já uma grande e enorme dúvida... numa cidade com 500 mil eleitores... eles não tinham cara-do-eleitor-200-mil, não houve uma gripe repentina, um torcer do pé, uma visita inesperada da sogra, um amigo distante da terrinha, um conhecido no hospital por intoxicação... NADA, Estiveram lá todos a fazer o seu dever Cívico... Não se me acredita... Nada... acho tudo balelas...acho que andaram em passeios domingueiros à procura de sol e de um geladinho fresquinho.
Mas a grande verdade, é que António Costa tenha ganho as eleições com pouco mais de 57 Mil voltos... que Carmona é o Nº2. Que Marques Mendes não se demitiu. Vai antecipar as directas. Que Paulo Portas não se demitiu. Vai antecipar o conselho nacional... E que vamos ter todas as passadeiras pintadas até dia 12 Setembro. E tolerância zero com o estacionamento ilegal. É desta que o Sr. presidente de Câmara vai ser apedrejado diáriamente pelos poucos moradores de Lisboa, enquanto não começar a construir silos nos inúmeros bairros históricos. Eu já ando a juntar um ou dois seixos rolados bem moldados à mão. Que se atrevam a multar o meu bogas...

domingo, julho 15, 2007

E as amigas, Hein, onde estão, pah...

É sempre a mesma lenga-lenga... se saio, há sempre um panhonha que vem com a frase, traz amigas, miúdas, gajas, grelo ... enfim, carne para mostrar. Há um apelo implícito a estar em busca do gajedo perdido! Bolas, quantas vezes preciso dizer que NÃO TENHO AMIGAS... Acaba sempre numa ciumeira estúpida de coisinhas que não tenho paciência... por isso mesmo é que a lista de contactos do meu telefone contabiliza 3 (já contando com a progenitora-mor). Já pensei em ir ao médico, mas alguém me disse que assim está bem e não devo mexer nesses assuntos, na volta posso sempre levar um amigo...

sexta-feira, julho 13, 2007

Fascinada com esta comédia:

Flight of the Conchords: Part-Time Model

Boys Don't Cry


Flight of the Conchords - Not Crying

Dedicado a moços reais (em especial ao querido Jack, ao tonto Playmobil, ao eloquente El Duckie e ao "Sr. mais Idoso" Marrocain).

Frenética non troppo

Aos interessados, ausentes e até mesmo aos desatentos, está tudo bem, Obrigado!
Estou de regresso às belas e massívas parvoíces, de certo que tenho de ser um tanto contida, afinal ainda estou em obras internas.

sexta-feira, julho 06, 2007

Coisas a fazer antes dos 33 (9)

Com o Calor finalmente a fixar-se... Tenho a ligeira sensação de finalmente poder apanhar uma corzinha saudável e muitas Marias de Tomate fresquinhas ao som da voz de Neil Hannon ...