terça-feira, abril 27, 2010

Cantigas d' Amor e Amigo

O trovador passa, vassalo da mensagem de benesses de calor, paixão, escárnio e maldizer. 
"Não chove, companheiro" trauteia sem pudor!

segunda-feira, abril 26, 2010

quarta-feira, abril 21, 2010

Padrão gratuito

Dá-me limonada e groselha na tarde que se aproxima, fui fazer o tratamento aos dentes. Quero estraga-los de mimos açucarados antes que seja tarde.

terça-feira, abril 20, 2010

Lavoura (sem enchada)

Nos tempos de cólera empresarial, apregoar alguma ética moral é simplesmente inútil.

terça-feira, abril 13, 2010

segunda-feira, abril 12, 2010

Apetecia-me algo, tomei liberdade em pensar-me

Há um sonho recorrente que tenho: Começa sempre com uma tarde de calor, estou em casa muito descansada a beber gostoso vinho gelado e olho TV sem prestar a atenção devida, depois das notícias corriqueiras, passo a canal nacional sem lá para a zona dos salões sem direito a zapping. 
Serei fútil ou informativa?
Tenho publicidade controlada?
Provedor ou Time Share?
Sou canal ou programa?
Penso-me até acordar.


Belles Belles Belles

"O beijos daquele moço são como vasos de buganvílias em flor" pensou enquanto distraidamente entornava a gemada fresca, que a avó cedo preparara, sobre o vestido primaveril cortado na modista, segundo o que dizia na revista que iria ser tendência da época do calor. 
Não a impediu de forrar a sua mala com recados para ele e duas fotos de ocasião a recordar em caso de esquecimento momentâneo, é tonta mas, sincera. Seguir em modo de três pulinhos e um compasso para a secretária muda, cheia de gente em redor.


sexta-feira, abril 02, 2010

O baixo ventre de cascalho nobre

Pouco sei de neerlandês, para além de um meridional próspero normativo de variedade verbal soterrada em miscelâneas linguísticas e imaginários de propaganda. Mas, gosta da sedução das socas amarelas com moinhos pintados e de um sujeitinho com depósito legal familiar.

quinta-feira, abril 01, 2010

Vai passar a Páscoa,

no meio de andorinhas e andorinhos, com três garrafas de tinto DOC e um folar fofinho de Valpaços. A confeitaria fica a cargo do açúcar nas variadíssimas formas, começamos com beijinhos e depois subimos a fasquia.